12 de março de 2009

Caminho ancião II




Dá-me uma noite, só uma noite, meia noite.

Caminhando à passos singelos, flutuo sobre as nuvens inseguro de uma queda repentina, observo os pássaros que passam abaixo de mim e seguem em direção ao Sul, os aviões e suas turbulências, a tempestade que escurece o céu com uma só nuvem, corro em direção do fim da nebulosa e escapo por pouco de seus trovões.

Em meio ao imenso azul do céu estou em uma branca nuvem, que dá para o horizonte, que dá para uma imensa tristeza, que dá para a saudade, que dá para uma melhor visão do oceano, que dá para o amor, e que encontro em meu campo visual um velho sentado, um velho de cor negra e de cabelo grisalho, com pouca barca e bigode que conversa sozinho, chego perto e ele desaparece deixando cair uma rosa e um bilhete, leio o bilhete:

Encontrei a rosa no pé de uma montanha, amassada e sem cor. Creio que é sua.
Rosas de abril...

Este amor seu é como um rio; um rio
Noturno, interminável e tardio
A deslizar macio pelo ermo...

Quando voltar do mar, trará um peixe bom
Melhor que todos que trouxe,
Adeus, Adeus, pescador, não se esqueça de mim
Vou rezar a Deus, a Deus e ao mar
Pra não ter tempo ruim.
-
Futuro promissor, passado maligno, presente insignificante.

Ela escapa de minha mão e fere o ar corrompendo-se e desfazendo-se durante a queda, são milhas de queda, são milhas para o esquecimento. Despedaça-se no mar.

Rosas de outono.

Nenhum comentário:

Postar um comentário