24 de março de 2009

Cara ou coroa?

Aqui jaz o dia, que libertou-nos da escuridão, foi-se sem deixar marcas, apenas desapareceu.

LADO A
O céu está ficando negro, surgem nele aves meigas, nobres, leves e flutuantes, afastam-se de meu horizonte como um gesto de respeito. Crianças correm em um parque e tomam sorvetes enquanto seus pais os observam conversando entre si. Uma moça bonita passa por mim, cheirosa, sedutora e acompanhada de outras moças bonitas. Junto moedas para comprar uma bebida, após tomar muito dela um clarão é lançado em minha mente e a partir desse instante passo a ver as coisas de duas formas.

LADO B
O dia nos despreza e como única opção temos a noite, que para uns serve para muitas coisas e para pessoas como eu não serve para nada além de sexo e jazz. Nessa noite algumas corujas desgraçadas insistem em visitar o meu telhado, lanço pedras com força e acerto uma delas, as outras fogem enquanto essa lentamente agoniza seus últimos segundos de vida. Miniaturas mal feitas de seus pais correm aos berros um dos outros rompendo o silêncio com risos e lambuzados de sorvete de chocolate, enquanto desocupados conversam entre si esquecendo de seus filhos que esgoelam sem sentido. Um grupo de vadias cheirosas cruza meu caminho, por terem gastado tanto dinheiro com um frasco de perfume são obrigadas a economizar no preço da roupa, talvez por isso usassem roupas tão pequenas. Gasto praticamente todas as minhas economias do mês em algumas doses de álcool, alguns policiais surgem do além a procura de delinquentes quando encontram a mim, me jogam no camburão e começam uma perseguição, um caminhão de farol alto cruza nosso caminho. Um impacto, somente um.
A vida enfim decidiu me largar, e, segundos antes das morte lembro-me das corujas, das crianças, lembro-me das formosas, lembro de como esqueci o amor.

Um comentário:

  1. Pretinho, nem preciso falar nada, não é mesmo!?
    EXATAMENTE! huehueheue.. (ADOREI)
    amigo, amigo... Só você mesmo! Sem mais.
    Te amo sempreeeeeeeeee! ♥

    ResponderExcluir